Taça de vinho é boa para sua mente e coração?
Para muitos amantes do vinho, o relaxamento pode ser encontrado em uma taça de bom vinho. E a redução do estresse é uma questão de saúde: altos níveis de estresse podem levar a efeitos cardiovasculares adversos, como pressão alta. Um novo estudo encontrou resultados promissores para o consumo moderado de álcool e redução dos sinais cerebrais relacionados ao estresse responsáveis por doenças cardíacas.
O autor principal, Dr. Kenechukwu Mezue, apresentou suas descobertas na 70ª Sessão Científica Anual e Expo do American College of Cardiology (o estudo ainda não foi publicado). Em sua pesquisa, o Dr. Mezue e sua equipe de cardiologia no Massachusetts General Hospital analisaram dados auto-relatados da pesquisa do Mass General Brigham Biobank. A pesquisa incluiu 53.000 participantes, dos quais 60 por cento eram mulheres e a idade média era de 57 anos.
A pesquisa classificou a ingestão de álcool pelos indivíduos em quatro categorias: nenhuma ingestão, baixa ingestão (menos de uma dose por semana), moderada (uma a 14 doses por semana) e alta (mais de 14 doses por semana). Os registros do hospital foram verificados para ver quais indivíduos experimentaram eventos cardiovasculares adversos, como ataque cardíaco e derrame. Dos 53.000 participantes, quase 8.000 haviam experimentado um grande evento cardiovascular adverso durante suas vidas.
- Administrador
0 Comentários