loader Aplic Restaurante
Topo

Vinho tinto é vinculado à redução do risco de catarata

img
  • Author: Administrador
  • Data: 24/11/2021
  • Visitas (26)

Ao contrário dos vinhos finos, a visão não melhora com a idade. Com o passar dos anos, a deficiência visual relacionada à idade pode ser agravada pela catarata, que ocorre quando o cristalino fica turvo. Isso pode fazer com que as coisas pareçam embaçadas, turvas ou menos coloridas, e a cirurgia geralmente é necessária. Mas um novo estudo encontrou uma ligação entre o consumo baixo a moderado de vinho e a redução do risco de cirurgia de catarata.

Os pesquisadores usaram questionários para avaliar a ingestão de álcool, onde uma unidade era equivalente a uma taça de vinho típica. Os participantes escolheram entre seis categorias de frequência do consumo de álcool: nunca, apenas ocasiões especiais, uma a três vezes por mês, uma a duas vezes por semana, três a quatro vezes por semana e diariamente. Os incidentes de cirurgia de catarata foram determinados por meio de registros hospitalares.

Em ambas as amostras, os resultados mostraram que os bebedores de álcool eram menos propensos a se submeter à cirurgia de catarata do que os que não bebiam. Mas houve um aumento do risco de cirurgia de catarata para aqueles com maior frequência de ingestão de álcool. "O menor risco de cirurgia de catarata foi observado em participantes que beberam álcool de três a quatro vezes por semana", revela o Dr. Khawaja. "Para participantes que bebiam diariamente ou quase diariamente, o risco era semelhante àqueles que bebiam apenas uma a três vezes por mês."

- Administrador

0 Comentários

Faça seu Comentário